Quem somos

Conheça a nossa história

Sobre a Igreja

No dia 06/02/2001, alguns irmãos insatisfeitos com as drásticas mudanças, fora do contexto bíblico, no ministério a que pertenciam, procuraram o Pr. José Valdir de Oliveira, que estava se filiando a CEADER/CGADB, ansiosas por congregar numa igreja onde pudessem continuar servir ao senhor com a liberdade do Espírito Santo e em obediência à Sua Palavra. Nesse ínterim, a mesma caravana de irmãos, agora somados ao Pr. José Valdir, foram a Campos dos Goitacazes, pois através de um irmão amigo, descobriu que naquela cidade o mesmo movimento de Deus, surgira há dois anos antes. Deus usando um grupo de Irmãos, que mais tarde teria à frente o Líder chamado Pr. Manoel Brazilino, fundaram a Assembleia de Deus em Guarus. Lá nessa Igreja fomos carinhosa e gentilmente recebidos por aquele Ministério, que num gesto de amor à causa do Senhor, abraçaram a necessidade dos irmãos em Cabo Frio. Assim, pela orientação do Senhor Deus, o Pr.Manoel Brazilino deu apoio espiritual e logístico para a existência da Igreja em Cabo Frio. Assim no dia 19/02/2001, contando com 56 pessoas, foi feita a primeira reunião, já autorizada pelo Pr. Brazilino, na casa do Diácono, hoje Presbítero Irmão Adelmo.  A reunião serviu para falarmos sobre a locação de um lugar onde pudéssemos abrigar os irmãos e a Igreja de Jesus e também serviu para transmitir a todos a segurança espiritual e jurídica da existência do Ministério, pois o Pr. Manoel Brazilino, com toda a liberdade e sabedoria apoiou o trabalho. Destaca-se que os membros fundadores, se empenharam para a locação do imóvel, reparação, aquisição de som, confecção dos bancos; a igreja ganhou bateria, guitarra, geladeira para cantina, e mão de obra para fazer crescer a Obra. Conseguimos a loja na Rua Áustria, 289 – Jardim Caiçara; por muitos anos nesse endereço funcionou um estabelecimento comercial onde produzia pães (padaria), e a partir de 02 de Março de 2001, foi elaborado o contrato de locação do imóvel que transformou o estabelecimento para CASA DO PÃO DA VIDA, Isto é, Casa de Jesus, casa de oração e ali mesmo na área que era a antiga loja passamos a cultuar a Deus. Logo ficou pequeno, e enquanto isso, os irmãos de uma forma inexplicável trabalhavam na reforma e ampliação do templo e assim, dezesseis dias depois, ou seja, no dia 31 de Março de 2001, com a presença do Pr.Manoel Brazilimo, acompanhado de uma caravana de três ônibus, fizemos o culto de inauguração da IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS GUARUS EM CAIÇARA. Gloria A Deus!

  • Intrinsecamente ligados Participamos dos cultos de Santa Ceia em Campos.
  • A Irmã Vicentina da Costa (in memoriam) reúne as crianças e funda o Conjunto Infantil SOLDADINHOS DE CRISTO.
  • O Diácono Samuel Cabral de Oliveira e sua esposa junto reúnem os jovens, que era integrado também por jovens casados, e funda o departamento de Jovens, cujo conjunto recebe o nome de CONJUNTO KOINONIA.
  • A Irmã Janete com a irmã Lusanir e Marly, reúne as irmãs e fundam o CONJUNTO LIRIO DOS VALES, hoje da União Feminina. A primeira dirigente do conjunto foi a irmã Marcia Almeida.
  • É Realizado o Primeiro Batismo nas águas dos irmãos Nivaldo e sua esposa, numa piscina que conseguimos através da nova convertida irmã Jussara Araujo da Silva.
  • Realizamos o segundo Batismo, junto com a Igreja Matriz em Campos; onde nas águas do Rio Ururaí, a Irma Jussara desceu às águas batismais.
  • Através da Irmã Janete Teixeira e seu irmão Pb. José Luiz Teixeira compramos o primeiro terreno no bairro Angelim, vendido pela irmã Marinete uma área de aproxidamente 1.300m2. Onde hoje está a congregação do Angelim.
  • Começam a serem realizados os cultos na casa da irmã Selma, no Angelim.
  • O Pr. Presidente, Manoel Brazilino, numa reunião de Ministério naquela igreja e com a presença de nossos obreiros, concede a autonomia da congregação, transformando-a em Igreja e Ministério independente; onde o mesmo, junto ao Pr. Elyeo Pereira, presidente da CEADER à ÉPOCA, acertaram a emancipação.
  • No dia 22 de Março, foi feita a Primeira Assembleia Geral da Igreja, para fundação, aprovação dos estatutos, eleição e posse da diretoria. Foi aprovado o nome: IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS JARDIM CAIÇARA, e também aprovado o nome do Ministério, haja vista a visão de Deus para sua Igreja. Criado então: o MINISTERIO JARDIM CAIÇARA; tendo a bíblia sagrada como regra de fé e pratica, regida por estatutos na forma da Lei, devidamente registrado sob n° 1209 no cartório do 1° oficio de Justiça de Cabo Frio. A Igreja elege sua primeira diretoria.
  • Em 29/12/2001, Realizamos o primeiro casamento de Letícia da Silva Oliveira e Tiago da Conceição Cruz.
  • Inaugurada a Congregação do Monte Alegre, num prédio locado, empossando o Evangelista Genilson Ferreira de Lima, no dia 12/03/2003.
  • Compra do terreno no bairro monte Alegre e Lançamento da Pedra Fundamental.
  • Inauguração do templo da Congregação do Monte Alegre, 14 de Novembro de 2004.
  • Compra do Terreno e Lançamento da Pedra Fundamental no Bairro Parque El dourado III e inauguração da congregação em 28 de Abril de 2005
  • Cultos de libertação – onde uma pessoa tenta entrar na Igreja para atropelar o Pastor; pois confessou que queria matar o Pastor. Os anjos do Senhor o impediu de entrar na Igreja com a Mota, foi liberto - aceitou Jesus e hoje, Irmão Elton é um diácono de uma igreja na cidade - até Hoje Ele mesmo testifica disso.
  • A Construção do templo no Angelim.
  • A fé para comprar o imóvel do templo sede em 2006 – 09/09/2006 - no dia 11 de Julho de 2019 - concluímos o pagamento do templo. Uma obra de fé. Deus proveu nossos recursos graças ao investimento em Missões.
  • O Ingresso em Missões, apoiando a Irma Irani que estava na Nigéria, enviada pela AD Itaboraí - Pr. Miguel Francisco; Posteriormente e por cinco anos apoiamos o Missionário Israel Alves da Fonseca na cidade de Piura - Peru. - Atualmente nossa secretaria de missões atua fortemente investindo no Ministerio da Assembleia de Deus de Venda das Pedras no Níger - Região norte da África - Deserto de Saara. Trabalho dirigido pelo Pr. Sani Toukor e sua Esposa Missionária Sayaba Toukor.
  • Deus opera milagres para pagarmos as prestações. Pessoas procurando a igreja voluntariamente pra fazerem doações, comprovando que Igreja que faz missões recebe bênçãos sem medidas.
  • Compra dos Bancos da Igreja, por uma equipe de irmãos voluntários.
  • O Ministério conta com 06 Ministros da CEADER/CGADB; 11 Presbíteros; 8 Diáconos; 18 Diaconisas.
  • Congregações do Angelim, do Bairro Monte Alegre e do Bairro Parque Eldourado III.